Marco Martins Quintet apresenta Roadbook

25 de novembro de 2016

M/06

Marco Martins Quintet é um projeto de jazz liderado pelo baixista/compositor português Marco Martins, que procura explorar musicalmente conceitos e paisagens emocionais contrastantes, inspirados nas suas vivências no Algarve, a sua terra natal, e Paris, a cidade complexa que tem vindo a descobrir nos últimos três anos.

“Roadbook” é o disco de estreia do quinteto, editado este ano, onde se concentra todo um percurso como músico e pessoa, num imaginário rico em personagens e situações, em estreita ligação entre Portugal e Paris. O resultado é um projeto enérgico, cheio de cumplicidade, onde a aliança do saxofone e guitarra se contrapõe a uma sólida secção rítmica, num desejo assumido de partilhar e despertar emoções.

Marco Martins: baixo e composição | Pierre Bernier: saxofone | Florent Souchet: guitarra | Benjamin Thiebault: piano | Simon Bernier: bateria

Duração: 75 minutos

• 9 € ou 7 € para maiores de 65 e menores de 30 anos (Cartão de Amigo aplicável)