FM [featuring mortuum], de Cristina Planas Leitão (Dia Mundial da Dança)

29 de abril de 2016

M/16

"Em FM [featuring mortuum] assistimos a um regresso ao conceptualismo romântico. A peça, simultaneamente poética e familiar mas extremamente estranha e macabra, faz-nos refletir sobre o sentido da vida, a presença da Morte e o Teatro como lugar de todas as possibilidades. É uma peça simultaneamente divertida e triste, carregada de significado através das suas multicamadas que nos desarmam.

FM é uma exploração do real em palco, de como acreditar no falso e que artifícios podem ser usados para induzir determinados sentimentos no público. A morte é uma constante na peça. Morrer várias vezes, morrer diariamente, morrer eternamente, morrer efémera e irrepetivelmente como no espetáculo de ontem."

Cristina Planas Leitão

Conceito e direção artística: Cristina Planas Leitão
Interpretação e co-criação: Cristina Planas Leitão & Valentina Campora + featuring

Featuring e colaboração na pesquisa e criação: Catarina Miranda, Daniela Cruz, Jasmina Krizaj