Cine-Teatro Louletano

Poli Correia com Jorge Palma acústico - Ciclo: O Longe é Aqui (IX)

Desta feita, o Cine-Teatro desafiou o músico quarteirense Poli Correia (Sam Alone) a juntar-se a Jorge Palma para um imperdível concerto acústico que revisita quer o repertório dos dois intérpretes/compositores, quer as suas influências musicais, sempre imbuídos do espírito aventureiro e desassossegado que Bob Dylan tão bem sintetizou ao afirmar: “A felicidade não está na estrada que leva a algum lugar; a felicidade é a própria estrada.” 

 

Mais do que meras palavras de circunstância, as palavras de ordem que Poli Correia orgulhosamente exibe nas suas “armas” (as guitarras), “Working Class Rifle” e “Soul Rebel”, são uma declaração de intenções. Fortemente influenciadas pela tradição Folk de Protesto e pelo universo Heartland Rock, a música e (sobretudo) as palavras de Poli são direcionadas a todos nós, à maioria pelo menos, às pessoas comuns. Poli Correia expõe/exorciza com desarmante frontalidade as suas (nossas) dúvidas, frustrações e dificuldades, sem nunca deixar de acreditar na possibilidade de um mundo/sociedade melhor (que está ao nosso alcance) e reafirmando a esperança nas novas gerações.

 

Com mais de 40 anos de carreira, Jorge Palma é um nome incontornável do panorama musical português. Compositor, poeta, intérprete e exímio pianista. Esgota salas desde os anos 70, das mais emblemáticas até aos palcos mais intimistas, bem como diversos festivais de verão. “Deixa-me rir”, “Frágil”, “A gente vai continuar”, “Estrela do mar” ou “Encosta-te a mim” atravessam gerações e estão entre os temas mais emblemáticos do cantautor.

 

Duração: 90 minutos

Org.: Câmara Municipal de Loulé / Cine-Teatro Louletano

Apoio: Paróquia de Quarteira e Junta de Freguesia de Quarteira

www.facebook.com/cineteatrolouletano

  • Salão Paroquial da Igreja de S. Pedro do Mar (Quarteira)
  • 21:30
  • 5 €
  • M/06