Cine-Teatro Louletano

Dos Sabores da Cultura, com Marco Martins

28 de fevereiro de 2019

Mais uma vez celebramos no nosso palco os prazeres do espírito e do corpo, com uma tertúlia intimista e descontraída (a que não falta a dimensão gastronómica) em que o convidado é desafiado a revisitar as múltiplas facetas do seu percurso profissional, numa boa conversa com convidados especiais, momentos de música ao vivo, projeção de imagens e muitas histórias e curiosidades.

 

Baixista e compositor, Marco Martins regressa ao Algarve em finais de 2017 após uma estadia de cinco anos em Paris, viagem que deu origem ao grupo Marco Martins Quintet e ao seu primeiro disco de originais intitulado Roadbook. O nosso convidado reside atualmente no concelho de Loulé, co-fundou a associação Mákina de Cena e lidera o grupo Marco Martins Quartet e o projeto “The West Sessions”.

 

A nível académico, frequenta o mestrado em Jazz Performance da Escola Superior de Música de Lisboa. É licenciado em Interpretação Jazz – Baixo Elétrico pela Universidade de Évora e conta igualmente com um curso profissional de Gestão e Produção de Espetáculos ministrado pelo Fórum Dança.

 

Ao longo da sua carreira fundou e integrou vários projetos musicais, como Marco Martins Project, Flajazzados e Viviane, entre outros, bem como formatos interdisciplinares, casos de “Ardente”, produzido pela ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, “Paris Praia do Hawai” de Madalena Victorino e Gonçalo Amorim, e “Público x Lorca” de Matilde Javier Ciria, apoiado pela Iberescena.

 

Tem atuado em diversos clubes, auditórios e festivais de jazz e world music de renome, destacando-se ainda a sua atividade docente em Faro, Tavira e Paris. Atualmente, leciona Baixo Elétrico no Conservatório d’Artes de São Brás de Alportel.

 

Duração: 120 minutos

Org.: Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano

 

www.facebook.com/cineteatrolouletano

  • Sala de espetáculos
  • 21:00
  • Entrada gratuita
  • M/06