Cine-Teatro Louletano

Cristina Branco | Branco

01 de março de 2019

Branco, o novo disco de Cristina Branco, lançado em fevereiro de 2018, foi recebido da melhor maneira pela crítica: enquanto Gonçalo Frota (Público) afirma que a cantora matou a sua solenidade, Ana Patrícia Silva (Time Out) fala de um casamento feliz entre grandes autores e uma das mais belas vozes portuguesas, ao passo que Alexandra Carita (Expresso) destaca-o como um disco simultaneamente feliz, alegre e melancólico.

 

Repertório refinado, poetas e letristas atuais, instrumentistas exímios (o trio formado por Bernardo Couto na guitarra portuguesa, Bernardo Moreira no contrabaixo e Luís Figueiredo no piano), juntamente com a voz marcada de Cristina Branco, fazem da artista uma das mais importantes personalidades da música portuguesa dos últimos tempos, tornando-a cada vez mais sinónimo de sofisticação, inovação e tradição. Segundo a própria, Branco “é o disco em que prometo livrar-me de qualquer preconceito, juntando realidades que se transformam gradualmente num novo-normal em que tudo é possível e as alternativas se revelam claras, nítidas”.

 

O reconhecimento notório refletiu-se no prémio atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores, em 2017, para “Melhor Disco”, referente ao álbum Menina, bem como a nomeação para Globo de Ouro na categoria de “Melhor Intérprete Individual”. Os espetáculos por toda a Europa multiplicam-se (de Espanha a Holanda, da Dinamarca à Suécia) e indicam que a designação "fado-jazz" vem ganhando cada vez mais sentido.

 

Duração: 75 minutos

Org.: Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano

 

www.facebook.com/cineteatrolouletano

  • Sala de espetáculos
  • 21:30
  • 12 € / 10 € para maiores de 65 e menores de 30 anos (Cartão de Amigo aplicável)
  • M/06