Cine-Teatro Louletano

encontros do DeVIR | Shobana Jeyasingh Dance

23 de março de 2019

Shobana Jeyasingh Dance (Índia/Inglaterra)

 

Material Men redux, de Shobana Jeyasingh, aclamado pela crítica, é um espetáculo que explora, de forma dinâmica e comovente, a violência da perda e da criação de novas formas de pertença e integração. Um dueto virtuoso para dois bailarinos, artistas da diáspora indiana, que escolheram dançar de forma muito diferente. Os contrastes de estilo, entre a dança clássica indiana e o hip-hop, são os pontos de partida para uma exploração dinâmica do ritmo, do lugar e da história partilhada. Este trabalho apresenta uma banda sonora original composta pela australiana Elena Kats-Chernin e sonoplastia de Leafcutter John.

 

“…maravilhosamente intenso… a duplicidade entre clareza e complexidade, contraste e conexão, no seu estado puro.” (The Guardian)

 

“…talentoso, alternando entre a força e a sensibilidade…” (The Times)

 

 “A dança de Bahoran e Subramaniam... produz uma tensão verdadeiramente cativante. A ovação e o entusiasmo do público confirmam-no.” (Asian Culture Vulture)

 

Conceito, coreografia e direcção: Shobana Jeyasingh / Compositor: Elena Kats-Chernin / Cenografia, figurinos e vídeo: Simon Daw / Desenho de luz: Floriaan Ganzevoort / Música interpretada por Leafcutter John & The Smith Quartet / Bailarinos e co-criadores: Shailesh Bahoran, Sooraj Subramaniam / Vozes: Benedict Lloyd-Hughes, Shailesh Bahoran, Sooraj Subramaniam / Direção de produção: Sander Loonen / Engenheiro de som: Fred de Faye / Pesquisa de imagens: Jo Walton / Agradecimentos: Annie McGeoch, Dick Straker

 

Shobana Jeyasingh Dance é uma estrutura financiada pela Arts Council England, the Garcia Foundation, the Oak Foundation

 

Organização: DeVIR/CAPa / Estrutura financiada por Ministério da Cultura/Direção-Geral das Artes / Iniciativa co-financiada por 365 Algarve/Turismo de Portugal, Câmara Municipal de Faro, Câmara Municipal de Lagos, Câmara Municipal de Loulé / Parceiros media: jornal “barlavento”, RUA FM

 

Duração: 60 minutos

Org.: Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano

 

www.facebook.com/cineteatrolouletano

  • Sala de espetáculos
  • 21:30
  • 5 €
  • M/10