Cine-Teatro Louletano

Orquestra Filarmónica Portuguesa

24 de março de 2019

A Orquestra Filarmónica Portuguesa, sob a direção do maestro Tobias Gossmann, apresenta a pianista sueco-japonesa Fuzjko Hemming, num grande concerto sinfónico. Serão interpretadas obras de Mozart e Beethoven.

 

Programa

W. A. Mozart (1756-1791), Concerto para Piano n.°21 em Dó Maior, K. 467

L. V. Beethoven (1770-1827), Sinfonia n.°4 em Si Bemol Maior, Opus 60

 

Fundada em maio de 2016 por Osvaldo Ferreira e Augusto Trindade, a Orquestra Filarmónica Portuguesa é formada por um conjunto de músicos de elevado padrão artístico. Os músicos são artistas premiados em concursos nacionais e internacionais, ex-integrantes da Orquestra Jovem da União Europeia e ainda músicos estrangeiros residentes em Portugal que se juntaram para criar uma orquestra que fosse uma referência e um símbolo de qualidade, atuando em todo o território nacional. A orquestra realiza concertos sinfónicos, ópera e intenta criar conexões com outros géneros artísticos numa procura de desenvolvimento de eventos e espetáculos criativos.

 

Desde a sua fundação, a Orquestra Filarmónica Portuguesa assentou a sua atividade em valores sólidos e princípios humanos que se refletiram na criação de uma marca que pretende valorizar o elemento humano, baseando-se na autenticidade das relações artísticas.

 

Pertencer à família da Orquestra Filarmónica Portuguesa significa partilhar valores, promover a troca de ideias e integrar um espaço de fomento à criatividade. É uma aposta no espírito de equipa, no pensamento crítico, na inteligência coletiva, no respeito pela diversidade e ainda na ousadia e auto-superação.

 

Duração: 90 minutos (com intervalo)

Org.: Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano

 

www.facebook.com/cineteatrolouletano

  • Sala de espetáculos
  • 17:00
  • 10 € / 8 € para maiores de 65 e menores de 30 anos (Cartão de Amigo aplicável)
  • M/06