40 anos de Casa da Cultura de Loulé

30 de abril de 2019

No dia em que se comemora o Dia Internacional do Jazz, celebramos os 40 anos de valoroso percurso da Casa da Cultura de Loulé, uma resiliente associação cultural que tem realizado um trabalho regular e continuado de referência no concelho de Loulé (e na região) nos campos das artes performativas e visuais, e não só.

Com uma dinâmica que tem contribuído para uma entusiástica e apaixonada aproximação de várias gerações ao mundo artístico, a Casa da Cultura tem estimulado múltiplas expressões e abordagens, promovendo a diversidade cultural, a cidadania e os valores da participação e cooperação.

Para festejar a marcante efeméride, os seus membros prepararam uma noite única com teatro, música, conteúdos audiovisuais, literatura, expressões plásticas e muitas memórias (vividas e imaginadas) no nosso palco.

Ao mesmo tempo, e tendo em conta o dia em causa, é apresentada uma antevisão da próxima edição do incontornável Festival Internacional de Jazz de Loulé (o segundo mais antigo do país sem interrupções), que em 2019 completa a bonita idade de 25 anos.

Duração: 2 horas

Org.: Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano