Cine-Teatro Louletano

É pró Menino e prá Menina | Catarina Requeijo

De 20 a 21 de maio de 2019

As meninas gostam de cor-de-rosa, brincam com bonecas e dançam ballet? Os meninos gostam de azul, brincam com carrinhos e jogam futebol? Ou as meninas jogam futebol e os meninos brincam com bonecas? O que é que as meninas podem fazer e os meninos não podem? O que querem ser (e podem ser) quando forem grandes?

 

Estas e outras questões colocadas às crianças, assim como as suas respostas, hesitações e também os seus silêncios, foram o ponto de partida para a construção do novo espetáculo de Catarina Requeijo.

 

Em cena, um homem e uma mulher darão corpo a várias situações e a diversas personagens. Para cima do palco levam-se as questões de Género, procurando questionar estereótipos, retirar etiquetas e deixar o espetador com muitas, muitas dúvidas.

 

Encenação: Catarina Requeijo / Interpretação: João Nunes Monteiro e Marta Cerqueira / Cenografia e figurinos: Maria João Castelo / Desenho de luz: José Álvaro Correia / Assessoria artística: Miguel Fragata / Pesquisa em contexto escolar: Catarina Requeijo e Vera Alvelos / Técnico de som e luz: Catarina Côdea / Produção: Maria João Santos / Co-produção: Formiga Atómica Associação Cultural, São Luiz Teatro Municipal, Centro de Artes de Ovar, Centro Cultural Vila Flor e Cine-Teatro Louletano

 

Duração: 30 minutos [espetáculo] / 3 horas [workshop]

Org.: Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano

 

www.facebook.com/cineteatrolouletano

  • Sala de espetáculos
  • 14:00 (20 mai - espetáculo) / 10:00 e 14:00 (21 mai - espetáculo) | 18:00 às 21:00 (20 mai - workshop [requer inscrição prévia, limitada: cinereservas@cm-loule.pt / 289414604])
  • Entrada gratuita (espetáculo) / 5 € (workshop)
  • 3 > 6 anos (espetáculo) / Educadores, mediadores e outros artistas com interesse pela criação dirigida à infância (workshop)