Cine-Teatro Louletano

IV Festival Internacional de Trompete do Algarve

De 03 a 04 de abril de 2020

Após um interregno de um ano em 2019, o Festival Internacional de Trompete do Algarve (FITA) regressa com imagem renovada para a sua 4.ª edição nos dias 3 e 4 de abril de 2020, desta feita na cidade de Loulé, contemplando várias atividades vocacionadas para o Trompete e a sua prática tais como: masterclasses, workshops, concertos, conferências, debates e exposições.

Na presente edição, o FITA apostará em artistas nacionais e internacionais, contando para esse efeito com a presença de músicos de renome mundial. Alguns dos convidados já confirmados são os mundialmente aclamados SEPTURA, septeto de metais britânico que junta os solistas das principais orquestras de Londres para redefinir a Música de Câmara para metais através da única e expressiva sonoridade do septeto de metais, representado pedagogicamente pelos membros trompetistas Huw Morgan e Simon Cox nas masterclasses do FITA. Junta-se também a este festival o versátil, emergente e talentoso trompetista jazz português Luís Cunha, acompanhado pelo seu quinteto, entre outros artistas a anunciar.

Os principais objetivos do festival passam por contribuir para a formação e valorização dos alunos de trompete das escolas de música portuguesas, fomentar a troca de experiências musicais e pedagógicas entre os participantes, bem como projetar a cidade de Loulé para o exterior, tornando-a num ponto de confluência entre trompetistas e num lugar de encontro de jovens músicos oriundos de todo o país. O FITA é um evento com um formato único e pioneiro na região algarvia, juntando profissionais nacionais e estrangeiros de vários agrupamentos e orquestras, bem como alunos oriundos de todo o país e do estrangeiro, para partilhar conhecimentos, boa disposição e celebrar este tão nobre instrumento, o Trompete!

Ver programa específico

// Organização: Casa da Cultura de Loulé / Coorganização: Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado / Apoio: Câmara Municipal de Loulé / Direção artística: João Mogo

 

www.facebook.com/conservatoriodeloule/

www.facebook.com/cineteatrolouletano

  • Auditório do Solar da Música Nova (Loulé)
  • Ver programa específico
  • 5 € (sem descontos aplicáveis)
  • M/6