Cine-Teatro Louletano

[ADIADO] Playing with Beethoven, com Carlos Bica

De 06 a 07 de fevereiro de 2021

Nesta estreia nacional, destacam-se um contrabaixo, um saxofone, um par de gira-discos e um piano. Será à luz desta invulgar formação que o legado de Beethoven na passagem dos 250 anos do seu nascimento em 2020 será reinventado. Mas como recriar a obra de Beethoven sendo esta perfeita?

 

A abordagem “romântica” e especialmente melódica de Carlos Bica, que bebe em simultâneo do jazz, da música erudita e da tradição popular de Portugal, conjuga-se com a discursividade elegante e muito livre, ainda que não pautada pelos cânones do chamado free jazz, de Daniel Erdmann, com as muitas cores convocadas por DJ Illvibe (Vincent von Schlippenbach), um garimpeiro à procura dos mais loucos fragmentos de sons, um DJ maníaco, e com João Paulo Esteves da Silva, dono de uma fascinante musicalidade que cruza a linguagem do jazz com uma forte e única sensibilidade portuguesa.

 

Juntos aceitaram o desafio do Cineteatro Louletano para redescobrir a obra de Beethoven dando-lhe uma nova existência.

 

Duração: 70 minutos
Classificação etária: M/12


******************************

Além dos concertos, para a semana entre 1 e 5 de fevereiro está prevista uma programação paralela com masterclasses e conversas envolvendo os músicos do projeto e alunos e professores do Conservatório de Música de Loulé e outros interessados.

  • Cineteatro Louletano
  • 17h00
  • €12,00 / €10,00 (para maiores de 65 e menores de 30 anos). Cartão de Amigo aplicável.
  • M/12