A Noite da Dona Luciana, de Copi

Pelo Teatro do Eléctrico

A Noite da Dona Luciana (1985) é uma comédia irreverente e florida, ao estilo de Copi. A peça dilui as fronteiras entre a imaginação e os estereótipos vinculados pelo inconsciente coletivo, ao estabelecer uma ácida caricatura humorística que vai desde a realidade quotidiana aos confins do absurdo e da extravagância.

Os ambientes e contextos criados tanto se inscrevem no cliché e na situação comum, como se dissolvem num universo fantasioso. Num teatro acontece um ensaio tardio, onde estão presentes o encenador, a atriz e o técnico. O ensaio é interrompido por uma velha striper transsexual, que se envolve num confronto com a Companhia, lançando o espetador numa espiral entre a verdade e o delírio, a paixão e o humor negro.

Tradução: Isabel Alves / Encenação: Ricardo Neves-Neves / Assistência de encenação: Catarina Rôlo Salgueiro / Elenco: Custódia Gallego, José Leite, Márcia Cardoso, Rafael Gomes, Rita Cruz e Vítor Oliveira / Figurinos: José António Tenente / Luz: Elduplo / Música: Sérgio Delgado / Fotografias: Alípio Padilha / Designer: Pedro Frois Meneses / Vídeo promocional: Eduardo Breda / Comunicação: Mafalda Simões

• 12 € / 10 € para maiores de 65 e menores de 30 anos (Cartão de Amigo aplicável)