Quem tem medo de Virginia Woolf?, com Alexandra Lencastre e Diogo Infante

Quem tem medo de Virginia Woolf? será a peça que melhor se identifica com o meu nome.” Estas foram palavras proferidas por Edward Albee no programa do espetáculo apresentado em 1996, em Londres. Quem tem medo de Virginia Woolf? pode ser outra forma de dizer, como Albee, quem tem medo do lobo mau ou quem tem medo de uma vida sem ilusões. Obra-prima da dramaturgia contemporânea, trata-se de uma peça que nos leva até à sala-de-estar de um dos casais mais memoráveis da dramaturgia contemporânea – George e Martha –, numa noite de revelações, jogos perigosos e de mútuas agressões. “O inferno pode ser uma sala-de-estar confortável e um casal insatisfeito”, diz Albee sobre este texto aterrador e comovente, onde as personagens se vão revelando à medida que se descobre a mentira.

Texto: Edward Albee / Encenação: João Perry / Interpretação: Alexandra Lencastre, Diogo Infante, João Vicente e Lia Carvalho / Cenário: Catarina Amaro / Figurinos: Isabel Carmona / Desenho de Luz: Luís Duarte / Produção: Força de Produção

Duração: 120 minutos (com intervalo)

• Dia 13 e 14 - 21:30
  • 12 € / 10 € para maiores de 65 e menores de 30 anos (Cartão de Amigo aplicável)