Concertos das Nações, pela Orquestra Clássica do Sul - Ciclo Loulé Clássico

A Orquestra Clássica do Sul e a Câmara Municipal de Loulé promovem a quarta edição do ciclo Loulé Clássico no Cine-Teatro Louletano. Ao longo da história da Música existiram sempre grandes centros de criação que serviram de modelo para a evolução musical a nível mundial: os países do sul da Europa no Renascimento, a “Escola Vienense” no Classicismo, a França no período Impressionista, entre outros exemplos.

Com este novo ciclo não se pretende apartar nem isolar as diferentes tendências e escolas “nacionalistas”, mas sim proporcionar uma visão alargada e integrada da produção artística mundial, para que a Arte seja entendida também como uma plataforma de partilha e comunicação entre as nações. Este concerto em particular será dedicado ao Reino Unido, com a participação especial da solista Jennifer Pike (violino) e sendo a Orquestra conduzida pelo Maestro Titular Rui Pinheiro. O programa é composto por peças de Sir W. Sterndale Bennett, R. Vaughan Williams e F. J. Haydn.

Co-produção: Orquestra Clássica do Sul e Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano

• 8 € (vouchers CML/Cine-Teatro Louletano não aplicáveis a este evento)
  • Público em geral