LUZA – Festival Internacional de Luz do Algarve

De 24 a 26 de novembro de 2017

O Cine-Teatro Louletano acolhe a 1.ª edição do LUZA – Festival Internacional de Luz do Algarve, um evento que pretende tornar-se uma referência a nível regional e não só na área do design de luz, apostando em diversos formatos (exposições, instalações, performances, conferências, workshops) que primam pela inovação, criatividade e arrojo no que concerne ao universo da luz e das suas múltiplas aplicações e potencialidades.

LUZA é um projeto de parceria do ByBeau Studio com a produtora Eventors Lab (com o apoio da Câmara Municipal de Loulé), e pretende ser um evento diferenciador do destino turístico Algarve. A Luz é um tema premente na arte e os festivais de luz assumem-se como espaços de atração de públicos diversos, que em massa acorrem para se deslumbrarem. Os artistas atuam com a luz e a luz exalta o património, permite ir à descoberta de pormenores desconhecidos, palmilhar percursos, interagir com os atores vivos e refletir. O festival irá percorrer, através das suas instalações e outras iniciativas, vários espaços indoor da cidade de Loulé, bem como alguns contextos exteriores interagindo sempre com os mesmos, e afirmando assim o território louletano como espaço (também) de modernidade, design e arte.

Ver programa específico.

Parceria: ByBeau Studio e Eventors Lab / Apoio: Câmara Municipal de Loulé / Iniciativa co-financiada por: 365 Algarve/Turismo de Portugal

• Ver programa específico.
  • Público em geral