2.ª Gala dos Fadistas Louletanos

Não obstante o concelho de Loulé não ser, por natureza, e à imagem da maioria dos concelhos algarvios, uma terra com grandes tradições no fado, não é menos verdade que desde há alguns anos a esta parte têm surgido no concelho jovens com muita qualidade nesta arte popular, a qual ganhou também um novo fôlego com a classificação do fado como Património Imaterial da Humanidade por parte da UNESCO.

Eventos  como  o “Concurso de Fado Amador”, que decorreu durante alguns anos no concelho, em paralelo com outras iniciativas como “Fado ao Interior” e  ainda outras, proporcionaram o aparecimento no concelho de jovens fadistas como Isa de Brito, César Matoso, André Catarino, Sara Paixão, etc. Se juntarmos a estes Tony Rodrigues e Tony Abrantes entre outros, temos decerto condições  em qualidade e quantidade para realizar o evento que dá o título a esta proposta.

• 10 € / 8 € para maiores de 65 e menores de 30 anos (Cartão de Amigo aplicável)