18.º Festival Al-Mutamid, com Al-Bashirah

23 de fevereiro de 2018

Al-Bashirah é um grupo de música árabe composto por músicos de Marrocos e Síria, reunindo as diferentes escolas de música andalusí e as diferentes culturas musicais do mundo árabe. O grupo dispõe de um amplo repertório composto por nubas de música andalusí, as muwashawat sírias, música espiritual sufi e as mais belas melodias turcas.

Al-Bashirah faz-se acompanhar do bailarino sírio Rifai Hambrouch, que interpreta magistralmente a dança espiritual sufi dervish e a dança tradicional do Egipto denominada tanora.

Rifai Hambrouch: dança espiritual sufi & tanora / Mahmoud Fares: voz e percussão / Houssam Hammoumi: nay e alaúde árabe / Zead Khawan: kanún / Salah Sabbagh: darbouka, rik e bendir

• 10 € / 8 € para maiores de 65 e menores de 30 anos (Cartão de Amigo aplicável)