Concertos para bebés: o melhor 1.º concerto

25 de fevereiro de 2018

[pela Companhia Musicalmente]

São saxofones, clarinetes e berimbaus. Também cavaquinhos e outros sons da terra. Muitas chupetas, sorrisos e olhos de espanto. Viagens por Mozart, Bach e Monteverdi, que embalam avós ao colo dos netos. Um acordeão espreita uma bailarina atrevida. Os cantos não têm palavras, mas estas contam muito pouco das emoções partilhadas entre intérpretes e bebés.

Há quem chegue em busca do efeito Mozart ou de uma história musical, encontra um silêncio cheio de sons. Às vezes um pássaro. Há quem entre em palco com vontade de dançar e bater palmas, e surpreende-se com a vontade de contemplar. Os olhos abraçam ouvidos e aninham-se perante aquelas fadas que cantam músicas diferentes. Num ápice, intenso, acabou-se o concerto.

Duração: 45 minutos (por sessão)
Requer inscrição prévia, limitada: cinereservas@cm-loule.pt / 289414604

• Sala de espetáculos [palco]
  • 10:00 e 11:30 (2 sessões)