Festa do Tango

17 de março de 2018

Pelo segundo ano consecutivo, o Cine-Teatro acolhe a Festa do Tango, especialmente dirigida aos inúmeros amantes desta linguagem e imaginário artísticos, a qual inclui uma componente formativa com workshops para diferentes níveis ministrados pelos bailarinos Gastón Godoy e Laura Atienza*, bem como um espetáculo de tango com o grupo Amores Tangos, encerrando com uma milonga.

Amores Tangos é um grupo da Argentina com quase uma década de trajetória. Têm 2 discos editados, "Orquesta de Carnaval" (2011) e "Altamar" (2013), nomeados aos Prémios Estrella de Mar e Carlos Gardel 2014, e um DVD, "Amores Tangos Vivo", premiado como melhor documentário no Festival de Cine Marplatense. Este grupo é considerado por muitos como “los revolucionarios del tango”, no qual mesclam magistralmente a música latino-americana, o jazz, a cumbia, os sons balcânicos e muita improvisação.

Em 2016, este grupo foi escolhido por Mick Jagger e os músicos dos Rolling Stones para um concerto exclusivo e privado em Buenos Aires.

Jose Teixidó: guitarra / Nicolás Perrone: bandoneón / Juan Tarsia: piano e voz / Seba Noya: baixo / Salvador Toscano: percussão + cantora convidada / Gastón Godoy & Laura Atienza (baile)

*WORKSHOP
Horário:
Nível 1 (nível iniciado): 16 março (18h00 às 19h00) e 17 março (14h30 às 15h30)
Nível 2 (nível médio): 16 março (19h30 às 20h30) e 17 março (16h00 às 17h00)
Preço: 15 € (bailarino) e 25 € (par de bailarinos)
A entrada para o workshop não poderá ser comprada online e confere entrada gratuita no espetáculo.
O workshop requer inscrição prévia, limitada: cinereservas@cm-loule.pt / 289414604

• 12 € / 10 € para maiores de 65 e menores de 30 anos (Cartão de Amigo aplicável)