MAPA, de Fernando Mota

De 17 a 18 de abril de 2018

[no âmbito do ciclo "Estórias silenciosas" (IV)]

MAPA é um projeto multidisciplinar criado a partir de histórias de resistência e evasão em países e territórios em guerra, como o Afeganistão, o Iraque, o Sudão e o povo curdo, entre outros. Engloba dois espetáculos distintos: um para adultos intitulado “MAPA | estórias de mundos distantes” e um para a infância intitulado “MAPA | contos e cantos”. Utiliza e mistura vários materiais literários, musicais e sonoros, audiovisuais e performativos para criar uma linguagem cénica comunicante e universal.

Direção artística, criação e interpretação: Fernando Mota / Pesquisa e dramaturgia: Francisco Luís Parreira / Direção cénica: Caroline Bergeron / Cenografia: Fernando Ribeiro / Desenho de luz: José Álvaro Correia / Figurinos: a definir / Vídeo: Miguel Quental / Gravações vídeo e áudio: a definir / Operação técnica: Catarina Côdea / Produção: Violeta Mandillo

Co-produção: São Luiz Teatro Municipal, Teatro Aveirense e Cine-Teatro Louletano

Projeto apoiado pela República Portuguesa – Cultura I DGArtes – Direção-Geral das Artes

• 17 abr: 10:30 e 14:00 (escolas) / 18 abr: 14:00 (escolas) e 21:30 (público em geral)