Cine-Teatro Louletano

Dos Sabores da Cultura, com José Laginha

26 de abril de 2018

Para esta edição da rubrica regular “Dos Sabores da Cultura” convidamos alguém que conhece muito bem esta casa e que muito tem feito, ao longo do seu multifacetado percurso, em prol da difusão e valorização das artes performativas no Algarve: José Laginha.

 

José Laginha estudou dança no Ballet Gulbenkian, na Companhia Nacional de Bailado e em diferentes estúdios em Nova Iorque. É designer de Interiores pelo IADE, concluiu o curso de desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes e frequentou o curso de Arquitectura da FT de Lisboa.

 

Coreografou e apresentou 16 criações. Foi responsável pelo espetáculo de abertura de Loulé 2015, Cidade Europeia do Desporto. Entre 1994 e 1999 colaborou com a Câmara Municipal de Loulé assumindo a programação do Cine-Teatro Louletano e da Galeria do Convento Espírito Santo. Em 1997 foi responsável pela programação do Teatro Lethes.

 

Em 1994 fundou a DeVIR, associação de atividades culturais, e lançou o “a sul” – Festival Internacional de Dança Contemporânea. Em 2001 criou o CAPa, Centro de Artes Performativas do Algarve, e em 2012 o Festival “encontros do DeVIR”.


 

Duração: 120 minutos

Org.: Câmara Municipal de Loulé / Cine-Teatro Louletano

 

www.facebook.com/cineteatrolouletano

  • Bar do Cine-Teatro
  • 21:00
  • Entrada gratuita
  • M/06