Dos Sabores da Cultura, com José Laginha

26 de abril de 2018

Para esta edição da rubrica regular “Dos Sabores da Cultura” convidamos alguém que conhece muito bem esta casa e que muito tem feito, ao longo do seu multifacetado percurso, em prol da difusão e valorização das artes performativas no Algarve: José Laginha.

José Laginha estudou dança no Ballet Gulbenkian, na Companhia Nacional de Bailado e em diferentes estúdios em Nova Iorque. É designer de Interiores pelo IADE, concluiu o curso de desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes e frequentou o curso de Arquitectura da FT de Lisboa.

Coreografou e apresentou 16 criações. Foi responsável pelo espetáculo de abertura de Loulé 2015, Cidade Europeia do Desporto. Entre 1994 e 1999 colaborou com a Câmara Municipal de Loulé assumindo a programação do Cine-Teatro Louletano e da Galeria do Convento Espírito Santo. Em 1997 foi responsável pela programação do Teatro Lethes.

Em 1994 fundou a DeVIR, associação de atividades culturais, e lançou o “a sul” – Festival Internacional de Dança Contemporânea. Em 2001 criou o CAPa, Centro de Artes Performativas do Algarve, e em 2012 o Festival “encontros do DeVIR”.

• Bar do Cine-Teatro
  • Entrada gratuita