Dino D'Santiago apresenta "Mundu Nobu"

09 de junho de 2018

[concerto de apresentação no Algarve do novo disco]

Música consciente das suas raízes, sejam elas cabo-verdianas ou portuguesas, mas de apelo global, rica em pormenores instrumentais, em harmonias e em texturas, expostas numa voz quente e envolvente. É assim o segundo álbum a solo de Dino D’Santiago, agora em estreia algarvia em Loulé.

Ele não o esconde. Trata-se de obra ambiciosa. A música eletrónica, os movimentos rítmicos da ilha de Santiago ou a voz tanto exteriorizam emoções de celebração da vida como se recolhem intimamente em momentos mais virados para o interior.

Dino nasceu no Algarve, filho de pais cabo-verdianos, começando por dar nas vistas em 2003 num concurso de talentos da TV (Operação Triunfo), envolvendo-se de seguida na música urbana globalizada, fazendo parte de várias aventuras com soul, R&B ou hip-hop lá dentro (Dino & The SoulMotion, Expensive Soul ou Nu Soul Family).

Com Mundu Nobu (álbum produzido por Kalaf & Seiji) este crooner criolo revela-se um contador de histórias nato, cantando-as com a voz melodiosa, suportada por um som rendilhado, capaz de nos devolver toda a poesia do quotidiano, onde os sentimentos de sensualidade e de alegria confundem-se com os de melancolia, num espetáculo onde cabe toda a vida de Dino D’Santiago.

• 12 € / 10 € para maiores de 65 e menores de 30 anos (Cartão de Amigo aplicável)