Often Trees | Blind Zero acústico

12 de outubro de 2018

O novo disco dos Blind Zero, Often Trees, apresenta-se agora, em absoluta estreia algarvia, em Loulé, em formato acústico, mais subtil mas sem perda de identidade. O formato acústico permite a maior dimensão da palavra e da intimidade. Uma viagem pelos muitos pormenores de recorte das árvores na densa floresta de Often Trees.

Editado no final de 2017, o oitavo disco dos Blind Zero é surpreendente, químico e intemporal, revelador da enorme criatividade da banda. Editado em CD, cassete e vinil, Often Trees regista a capacidade de reinvenção do quinteto que conta já com 24 anos de carreira e um percurso ímpar em que se destaca o facto de ter sido a banda que venceu o primeiro MTV Music Award em Portugal. Uma trajetória única que será celebrada em palco onde este coletivo demonstra a sua verdadeira essência.

Estreado ao vivo na Casa da Música, Often Trees toma parte, tem uma palavra a dizer. Engloba um imaginário sombrio e poético, de perseguição e novelos, passeia pela berma dos lagos e sobe à copa das árvores. O imaginário não podia ser mais tenso. É um disco de mutação sonora, onde a cada escuta multiplicam-se novas camadas. O seu tronco robusto assenta também no uso de equipamento analógico com mais de quatro décadas e na longa experimentação em busca do detalhe.

Além de Often Trees, a obra maior da banda até à data, os Blind Zero vão recuperar alguns dos mais marcantes temas do seu percurso como “Recognize”, “Tree”, “Shine On” e “Slow Time Love”, entre muitos outros.

Org.: Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano

• 12 € / 10 € para maiores de 65 e menores de 30 anos (Cartão de Amigo aplicável)