Orquestra Clássica do Sul

16 de novembro de 2018

Ciclo Clássicos na Avenida

No último concerto de 2018 no âmbito do ciclo “Clássicos na Avenida” será apresentada a obra “Sospirando Silhouettes”, resultado de uma encomenda da Orquestra Clássica do Sul ao seu compositor associado Bruno Soeiro. A peça explora “um diálogo entre aquilo que surge como uma nítida ‘silhueta’ da música e aquilo que se apresenta como uma ‘silhueta’ indistinta. É o desvelar da sua imprecisão que cria a sua própria narrativa”. O concerto será dirigido pelo Maestro Titular Rui Pinheiro.

Um dos mais prestigiados violoncelistas do panorama nacional, Paulo Gaio Lima, vai interpretar o “Concerto para violoncelo” de Camille Saint-Saëns, compositor reconhecido pelas suas linhas melódicas e elegância da forma. O programa contempla ainda a “Sinfonia n.º 6” de F. Schubert, cuja estreia foi posterior à morte do compositor, e “Sospirando Silhouettes, Op. 1”, do compositor português Bruno Gil Soeiro.

O programa encerra com a “Sinfonia n.º 6” de Schubert, obra composta entre 1817 e 1818, tendo a sua estreia acontecido apenas no ano de 1828, já depois da morte do próprio compositor.

Co-produção: Orquestra Clássica do Sul, Teatro Tivoli BBVA (Lisboa) e Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano

• 10 € (sem descontos aplicáveis)
  • Público em geral