3.ª Gala dos Fadistas Louletanos

09 de dezembro de 2018

Não obstante Loulé não ser, por natureza, e à imagem da maioria dos concelhos algarvios, uma terra com grandes tradições no fado, não é menos verdade que desde há vários anos a esta parte têm surgido no concelho jovens com muita qualidade nesta arte popular, a qual ganhou também um novo fôlego com a classificação do fado como Património Imaterial da Humanidade por parte da UNESCO em 2011.

Eventos  como  o “Concurso de Fado Amador”, que decorreu durante alguns anos em Loulé, em paralelo com outras iniciativas como, por exemplo, “Fado ao Interior”, proporcionaram o aparecimento no concelho de jovens fadistas como André Catarino, César Matoso, Isa de Brito, Sara Paixão, entre outros.

Se juntarmos a estes nomes Alice Correia, Tony Rodrigues ou Tony Abrantes, podemos considerar que o concelho tem vindo a afirmar-se crescentemente como um alfobre de bons intérpretes da canção nacional, não só em quantidade como em qualidade.

Vem aí mais uma Gala, depois do êxito das duas primeiras edições patente no entusiasmo e adesão de público em torno das mesmas.

Duração: 120 minutos (aprox.)

• 10 € / 8 € para maiores de 65 e menores de 30 anos (Cartão de Amigo aplicável)