Colecção de Artistas, de Raquel André

11 de outubro de 2018

Período de residência em Loulé: 7 a 12 outubro

“Colecção de Artistas” é a nova criação de Raquel André inserida no projeto “Colecção de Pessoas”. Como segunda residência no Algarve e primeira em Loulé, Raquel coleccionará mais dois artistas algarvios que farão parte da próxima criação. Enquanto que na “Colecção de Amantes” Raquel usa a fotografia, e na “Colecção de Coleccionadores” usa o vídeo de forma a colecionar, a arquivar, nesta próxima coleção de pessoas a artista propõe usar o seu próprio corpo de forma a colecionar a pessoa, o corpo como um arquivo. A experiência com outros artistas focando no processo de aprender e assimilar, guardando assim no seu corpo as memórias dos outros. Na sessão pública Raquel André e sua equipa apresentam à cidade o processo e práticas de criação de todo o projeto e a forma como trabalharam com os artistas da região.

Criação: António Pedro Lopes, Bernardo de Almeida e Raquel André / Co-produção: Teatro Nacional D. Maria II (Lisboa), BIT Teatergarasjen (Bergen – NOR), Espaço do Tempo (Montemor-O-Novo), Festival Verão Azul, Teatro das Figuras (Faro), Cine-Teatro Louletano (Loulé), Centro Dramático de Viana do Castelo, Contemporary Arts Center (Cincinnati, Ohio – USA)

[Residências Verão Azul]

Produção: casaBranca / Co-produção: Cine-Teatro Louletano e Teatro das Figuras (Faro) / Apoio: Câmara Municipal de Lagos, LAC – Laboratório de Actividades Criativas

A casaBranca é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal – Ministério da Cultura/Direção-Geral das Artes