GALOPIM / Raquel Ralha & Pedro Renato

16 de fevereiro de 2019

Ciclo Ilustres Desconhecidos (I)

Em inícios de 2017, João Tiago Neto, mentor de bandas como os Melomeno – Rítmica e os Nome, grupos que se evidenciaram no panorama musical algarvio, decide criar um novo projeto de sua autoria de nome GALOPIM (“môço de recados”). Com um EP de quatro temas lançado no ano de estreia e gravado no estúdio Mentecapta Produções Áudio com a produção de Francisco Aragão, GALOPIM conta já com várias participações em festivais.

O GALOPIM é escrito em português com letras que nos levam a histórias já vividas, passando pelo quotidiano e não esquecendo o amor em todo o seu esplendor. Com um estilo musical que passa do pop-eletrónico ao low-fi experimental, o moço de recados avança para uma nova etapa, em que tem a companhia do músico, também ele algarvio, André de Oliveira nas guitarras e sintetizadores, entre outros convidados.

Raquel Ralha e Pedro Renato trabalham juntos desde o tempo dos Belle Chase Hotel. Prosseguiram caminho com Wraygunn, Azembla’s Quartet e, mais recentemente, com Mancines. A convite do programa “Cover de Bruxelas”, que emite semanalmente na Rádio Universidade de Coimbra, juntaram-se na Blue House, pela primeira vez como um duo, para gravar três covers. Assim surgiram as versões de “Nerves” (Bauhaus), “Peek-A-Boo” (Siouxsie and The Banshees) e “Right Now” (Herbie Mann/Mel Tormé), que funcionaram como motor de arranque a The Devil’s Choice, Vol. I, um disco integral de versões, editado pela mão da Lux Records, que revisita alguns dos mais marcantes temas da vasta biblioteca musical que preenche o imaginário único dos dois músicos.

Duração: 120 minutos (com intervalo)

Org.: Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano

• Auditório do Solar da Música Nova
  • 5 € (para o total dos dois concertos)