Formação transitiva GermInArte | Companhia de Música Teatral

De 18 a 20 de fevereiro de 2019

A formação transitiva GermInArte, ministrada pela prestigiada Companhia de Música Teatral, integra-se no projeto GermInArte – Transformação Artística para o Desenvolvimento Social e Humano a partir da Infância e é composta por três módulos (“Colos de Música”, “Bebé Plimplim” e “Super-sonics”), pretendendo proporcionar vivências musicais que possam enriquecer a interação com bebés e crianças.

São explorados instrumentos comunicacionais ao nível do corpo, da voz e da utilização de recursos sonoros não convencionais, bem como a integração de repertório musical e de movimento em diferentes contextos educativos, além de possibilitar a fruição de momentos significativos de interação musical e o contacto com outros profissionais que lidam com a infância em diferentes contextos.

Tendo como princípios basilares a teoria de aprendizagem musical e a conceção da música como instrumento de comunicação, bem como a ideia de paisagem sonora e de fazer música com sons quotidianos, os módulos propõem: atividades de movimento, de exploração vocal e de aprendizagem de canções e cantos rítmicos; atividades de escuta ativa, movimento e prática vocal, enquanto matéria-prima para um trabalho de desenvolvimento pessoal ao nível da interação humana; e atividades de escuta tímbrica, composição e performance musical com recursos sonoros não convencionais, valorizando o seu potencial expressivo e inclusivo.

Duração: 3 horas (por dia/módulo), num total de 9 horas (3 módulos)

Org.: Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano

• Auditório do Solar da Música Nova
  • 10 € (por dia/módulo), num total de 30 € (3 módulos)