Cine-Teatro Louletano

Luísa Sobral

04 de junho de 2019

Ciclo Pessoalíssima (I)

 

Pessoalíssima (música que mudou a minha vida) é um novo ciclo de tertúlias musicadas, em ambiente intimista e informal, de proximidade com o público, em que o convidado é desafiado a revisitar temas que marcaram o seu percurso, e a partilhar histórias e curiosidades em torno dos mesmos.

 

Luísa Sobral é uma das compositoras e cantoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses.

 

Estreou-se em 2011 com a edição de The Cherry on My Cake, um álbum bem recebido pelo público e pela crítica. Seguiu-se There’s A Flower In My Bedroom (2013), com convidados como Jamie Cullum, António Zambujo e Mário Laginha, Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa (2014) onde expande o seu universo para fora dos limites estéticos dos seus dois primeiros discos, e Luísa (2016), que foi gravado em Los Angeles pelo prestigiado produtor norte-americano Joe Henry. Em 2017 compôs “Amar Pelos Dois”, o tema vencedor do Festival Eurovisão da Canção, interpretado pelo seu irmão Salvador Sobral.

 

No final de 2018 editou Rosa, o seu quinto álbum de originais. Para a produção convidou o catalão Raül Refree, um dos mais prestigiados produtores e multi-instrumentistas espanhóis. Para além da voz e guitarra, Luísa Sobral e o seu produtor privilegiaram os instrumentos clássicos: um trio de sopros e percussão clássica. Este é o seu álbum mais pessoal, maduro e intimista. A beleza das composições é realçada pelo despojamento dos arranjos e pela cumplicidade criativa entre Luísa e Refree.

 

Duração: 75 minutos

Org.: Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano

 

www.facebook.com/cineteatrolouletano   

  • Auditório do Solar da Música Nova
  • 21:30
  • 5 €
  • M/06