Cine-Teatro Louletano

Cassete Pirata

08 de junho de 2019

Ciclo Ilustres Desconhecidos (III)

 

Os Cassete Pirata estrearam-se com o lançamento do EP homónimo em 2017, ano que terminou com a marca de segunda canção, “Pó no Pé”, mais votada no top Antena 3.

 

A banda desvenda agora as suas novas canções, tendo lançado o primeiro tema desta leva com o vídeo “Outro Final Qualquer”. Liderada pelo João Firmino (mais conhecido como Pir), vocalista e compositor da maior parte dos temas, conta com o monstro da bateria João Pinheiro (Diabo na Cruz, TV Rural), o pulso firme de António Quintino no baixo (Samuel Úria), a dupla única de cantoras e teclistas que este país conhece – Margarida Campelo e Joana Espadinha – e o produtor musical Luís Nunes (aka Benjamim).

 

Vindos maioritariamente das escolas de jazz de Lisboa e Amesterdão, os Cassete Pirata trazem as canções rock diretamente da juventude que reprimiram durante o estudo de harmonias de jazz demasiado complicadas. O lirismo das melodias e o som psicadélico dos teclados vêm de quem juntou os Supertramp e Melody's Echo Chamber aos discos de Coltrane e Milton Nascimento. Com a sua sonoridade rock muito própria e o seu já invejável percurso, os Cassete Pirata são reconhecidos como uma das mais promissoras jovens bandas do panorama nacional.

 

Duração: 60 minutos

Org.: Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano

 

www.facebook.com/cineteatrolouletano 

  • Auditório do Solar da Música Nova
  • 21:30
  • 5 €
  • M/06

PROGRAMAÇÃO