12.ª Festa do Cinema Italiano

De 23 a 26 de maio de 2019

A Festa do Cinema Italiano, o principal evento em Portugal dedicado ao cinema e cultura italianos, celebra em 2019 a sua 12ª edição e estará em Loulé pela sexta vez, de 23 a 26 de maio, no Cine-Teatro Louletano.

Além da exibição de algumas das melhores produções da recente cinematografia italiana, o festival irá proporcionar ao público algarvio outras atividades e momentos de entretenimento, ligados à língua, gastronomia e música italianas.

A Festa do Cinema Italiano pretende assim ser um momento de encontro e descoberta das culturas de dois países que, apesar da distância, apresentam muitas afinidades.

E um festival de cariz internacional que marca presença em 20 cidades portuguesas e também em Angola, Moçambique e em todas as principais capitais do Brasil.

23 maio [quinta-feira]
21h00 – Filme: Notti magiche (Noites Mágicas) / Paolo Virzì, 125'

24 maio [sexta-feira]
21h00 – Filme: Troppa Grazia (Lucia Cheia de Graça) / Gianni Zanasi, 110'

25 maio [sábado]
17h00 – Filme: Made in Italy / Luciano Ligabue, 104'
21h00 – Filme: Moglie e marito (Mulher e Marido) / Simone Godano, 100'

26 maio [domingo]
Local: Auditório do Solar da Música Nova
17h00 – Filme: Il postino (O Carteiro de Pablo Neruda) / Massimo Troisi, Michael Radford, 114'
19h00 – Cine-jantar
21h00 – Récita musical (a partir de compositores italianos de bandas sonoras), com Carla Pontes (voz) e Cristiana Silva (piano)

Duração: 4 dias
Preço único: 3 € (por filme) / 15 € (por Cine-jantar)
Obs.: A inscrição no Cine-jantar confere automaticamente entrada gratuita no filme ou filmes que forem apresentados no mesmo dia. O concerto musical (26 de maio) é de entrada gratuita e está aberto inclusive a quem não venha ver os filmes ou participar no Cine-jantar.

Org.: Associação Il Sorpasso

Apoio: Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano, Embaixada de Itália e Ministério da Cultura de Itália

• Auditório do Solar da Música Nova (Loulé)
  • Ver programa específico