4.ª Gala dos Fadistas Louletanos

15 de dezembro de 2019

Um dos objetivos centrais da programação cultural do Cine-Teatro tem sido a valorização e promoção dos artistas louletanos e algarvios em geral, dando-lhe oportunidades para que possam apresentar o seu talento e desenvolver um percurso relevante no campo musical (e não só).

Não obstante Loulé não ser, por natureza, e à imagem da maioria dos concelhos algarvios, uma terra com grandes tradições no fado, não é menos verdade que desde há vários anos a esta parte têm surgido no concelho jovens com muita qualidade nesta arte popular, a qual ganhou também um novo fôlego com a classificação do fado como Património Imaterial da Humanidade por parte da UNESCO em 2011.

Eventos  como  o “Concurso de Fado Amador”, que decorreu durante alguns anos em Loulé, em paralelo com outras iniciativas como, por exemplo, “Fado ao Interior”, proporcionaram o aparecimento no concelho de promissores jovens fadistas como André Catarino, César Matoso, Isa de Brito, Sara Paixão, entre outros, vindo Loulé a afirmar-se crescentemente como um alfobre de bons intérpretes da canção nacional, não só em quantidade como em qualidade.

Vem aí mais uma Gala, depois do êxito das três primeiras edições patente no entusiasmo e adesão de público em torno das mesmas. Como vozes convidadas participarão Tony Rodrigues, Alice Correia, Rui de Sousa, as jovens Alexandra Viana e Filipa Nobre e os também louletanos e os consagrados César Matoso e Sara Paixão, acompanhados na direção musical e guitarra portuguesa por Valentim Filipe, na viola Tiago Valentim e Tó Correia no contrabaixo.

Duração: 120 minutos (aprox.)

• 8 € / 6 € para maiores de 65 e menores de 30 anos [Cartão de Amigo aplicável]