Formação Transitiva GermInArte | Companhia de Música Teatral

De 27 a 29 de janeiro de 2020

[local: Auditório do Solar da Música Nova, em Loulé]

A formação transitiva GermInArte, ministrada pela prestigiada Companhia de Música Teatral, integra-se no projeto GermInArte – Transformação Artística para o Desenvolvimento Social e Humano a partir da Infância e é composta por três módulos (“Colos de Música”, “Bebé Plimplim” e “Super-sonics”), pretendendo proporcionar vivências musicais que possam enriquecer a interação com bebés e crianças.

São explorados instrumentos comunicacionais ao nível do corpo, da voz e da utilização de recursos sonoros não convencionais, bem como a integração de repertório musical e de movimento em diferentes contextos educativos, além de possibilitar a fruição de momentos significativos de interação musical e o contacto com outros profissionais que lidam com a infância em diferentes contextos.

Tendo como princípios basilares a teoria de aprendizagem musical e a conceção da música como instrumento de comunicação, bem como a ideia de paisagem sonora e de fazer música com sons quotidianos, os módulos propõem: atividades de movimento, de exploração vocal e de aprendizagem de canções e cantos rítmicos; atividades de escuta ativa, movimento e prática vocal, enquanto matéria-prima para um trabalho de desenvolvimento pessoal ao nível da interação humana; e atividades de escuta tímbrica, composição e performance musical com recursos sonoros não convencionais, valorizando o seu potencial expressivo e inclusivo.

// Requer inscrição prévia, limitada: cinereservas@cm-loule.pt / 289414604
Confere certificado de participação.

// Org.: Câmara Municipal de Loulé / Cineteatro Louletano

• Auditório do Solar da Música Nova (Loulé) [lotação limitada]
  • 18:00 às 21:00 (3 horas por dia)
  • 30 € (para o total dos 3 módulos) | Cartão de Amigo aplicável