Jantar de São Valentim | Ricardo Martins [voz e piano]

14 de fevereiro de 2020

Uma noite diferente para celebrar de uma forma especial o Amor. O palco “transforma-se” num amplo coração aberto ao mundo e à música, em que a uma requintada proposta gastronómica se junta um serão musical com um das grandes vozes do Algarve, Ricardo Martins, aqui num registo intimista e envolvente, convidando os corações apaixonados a uma viagem romântica por várias latitudes e temporalidades musicais.

A paixão de Ricardo Martins pela música começou aos 15 anos e passou por vários projetos abrangendo estilos de repertório diferenciados que vão da música popular à pop, revisitando também a música tradicional e de intervenção. Como teclista e vocalista, tem trabalhado a solo e em grupo, participando em concertos nos mais diversos formatos e abordagens, inclusive com alguns reconhecidos nomes do panorama artístico português.

Em 2009 surge com o seu primeiro trabalho intitulado Um retrato de mim, assinado pelo produtor José Ricardo, que dirigiu um grupo de músicos de excelência. Num alinhamento composto por oito temas originais e quatro versões, Ricardo Martins sintetizou mais de 20 anos de um percurso a que as palavras e as melodias sempre deram o mote. Um ano depois participa no Festival RTP da Canção com o tema “Caminheiro de mim”, atingindo a fase final do mesmo. 2011 viu nascer o seu segundo trabalho discográfico, intitulado precisamente Caminheiro de mim, que incluiu a releitura de temas que já tinha editado e agora três canções originais. Já mais recentemente, em 2015, participou no The Voice Portugal interpretando o tema “Frágil” de Jorge Palma.

De 2012 até ao presente o artista nascido em Olhão abraçou um registo de piano e voz que tem feito parte integrante do seu percurso e que, a par de outros projetos musicais em que tem ingressado, lhe tem trazido uma evolução natural ao nível dos registos vocais e da técnica do instrumento.

// Duração: 180 minutos (aprox.)
Org.: Câmara Municipal de Loulé / Cineteatro Louletano

• Sala de espetáculos [palco] (lotação limitada)
  • 30 € (por casal) | Requer inscrição prévia: cinereservas@cm-loule.pt / 289414604