André Cardoso | Ciclo Ilustres Desconhecidos (V)

15 de fevereiro de 2020

André Cardoso é um músico natural de Lisboa, residente em Loulé, que conta com um percurso já extenso em vários projetos musicais. Desde cedo demonstrou interesse pela música, começando a aprender a tocar guitarra aos 13 anos de uma forma autodidata, e desde aí não mais parou, tendo atuado em vários palcos um pouco por todo o país, sempre em formato banda enquanto vocalista/guitarrista e navegando dentro do universo rock.

Apresenta-se agora em nome próprio numa estética mais minimalista, partilhando experiências e registos da sua viagem vivencial. O primeiro Ep homónimo de André Cardoso desvenda uma sonoridade mais leve, mais bucólica, que vai beber influências ao género Soul/R&B, misturada com uma intensidade caraterística da alma portuguesa, onde os ambientes, por vezes melancólicos, por vezes auspiciosos, prendem o ouvinte em cada detalhe, em cada palavra. São cinco temas que apelam sobretudo ao coração dos demais, revelando uma intimidade pungente, que promete tocar quem os ouve.

// Duração: 75 minutos

Org.: Câmara Municipal de Loulé / Cineteatro Louletano

• Auditório do Solar da Música Nova (Loulé) [lotação limitada]
  • 5 € (sem descontos aplicáveis)