Algo de Macbeth / JAT - Janela Aberta Teatro

04 de outubro de 2020

Sr. Delgado, um corrupto e perturbado político, encontrando-se sozinho no seu próprio mundo, encomenda uma boneca hiper-realista, Divina Palomeque, para colmatar a solidão. Aparentemente inanimada, esta boneca será a sua companhia inseparável e máxima influência. Juntos levarão a cabo um absurdo plano para alcançar o poder, rodeados por um ambiente misterioso, onde três estranhas criaturas fazem previsões sobre o futuro.
Uma tragicomédia grotesca sobre o amor, a loucura e a ambição.

'Algo de Macbeth' é um espectáculo inspirado na peça 'A Tragédia de Macbeth' de William Shakespeare.
Uma versão contemporânea interpretada por dois atores que dão vida a excêntricos personagens, grotescos e bufonescos, através de uma forte linguagem física, num cenário minimalista. Corpos altamente plásticos e poéticos criam o espaço performativo que estimulará o público a entrar no mundo imaginário destes personagens, Sr. Delgado e Divina Palomeque, caricaturas modernas da sociedade em que vivemos, vítimas da sua própria ganância.
Uma visão sobre o lado obscuro da política atual e do poder, uma história frenética e romântica, onde o ser humano é capaz de ir até às últimas consequências motivado pelo medo e a ambição.

Criação, encenação e interpretação: Miguel Martins Pessoa e Diana Bernedo / Texto: Diana Bernedo, Miguel Martins Pessoa e Jaime Aragão da Rocha / Vozes Bonecas: Moçoilas (Margarida Guerreiro, Teresa Silva e Inês Rosa) / Cenografia e máscara: Tó Quintas / Figurinos: Zéza Lemos e Colectivo JAT / Iluminação: Jorge Pereira / Técnico de som: Nuno Murta / Gravação vozes: Luís Trinchas / Fotografias: Jorge Santos, Daniel Pina e Teatro das Figuras / Coprodução: Teatro das Figuras/TMF, Cineteatro Louletano e Colectivo JAT – Janela Aberta Teatro / Apoios: Câmara Municipal de Faro, Câmara Municipal de Loulé, Sonomedia, TeatroLAB, Associação ArQuente, Gimnásio Clube de Faro, Rádio RUA e Associação Recreativa e Cultural de Músicos

// Duração: 80 minutos

Org.: Câmara Municipal de Loulé / Cineteatro Louletano

• 5 € (sem descontos aplicáveis)