[ADIADO] Mistério da Cultura, de David Marques

22 de janeiro de 2021

“Mistério da Cultura” é, em princípio, sobre cultura, arte e os seus modelos de produção, representação e apoio, mas nunca se sabe.

Este espetáculo premiado é uma rede de motivações, um thriller burocrático dançado, um enigma de décadas por desvendar.

O que de misterioso tiver acontecido ou vier a acontecer durante este processo de criação foi ou será completamente alheio à nossa vontade e à nossa transparência. O que fica do desejo inicial de fazer um espetáculo? O que não se vê quando se assiste a uma peça?

Alguém disse ou dirá durante uma transmissão de “Mistério da Cultura”: “Às vezes passo à porta do teatro e lembro-me que a poucos metros de mim está um grupo de pessoas sentadas a olhar para um palco a sentirem o tempo de outra maneira. Só nos separa uma parede, mas são dois tempos completamente diferentes. Engraçado.”

De David Marques / Em colaboração com

Madeleine Fournier, Johann Nöhles, Nuno Pinheiro, Marco da Silva Ferreira, Francisco Rolo, Teresa Silva

/ Vídeo: Diogo Brito /

/Figurinos: Tiago Loureiro /

/Luz: Tiago Cadete /

/Som: Miguel Lucas Mendes /

/Espaço: Tiago Pinhal Costa /

/Direção técnica: Artur Moura /

/Fotografia promocional: Ágata Xavier /

/Residências: Eira/Teatro da Voz, 23 Milhas – Ílhavo, Estúdios Victor Córdon, Teatro Municipal do Porto – Campo Alegre /

/Administração: Vítor Alves Brotas | Agência 25 /

/Produção: PARCA /

/Coprodução: Teatro do Bairro Alto, Festival Materiais Diversos/

Projeto financiado por Fundação GDA, Fundação Calouste Gulbenkian, República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes / Apoios: Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, Escola Superior de Dança – IPL, Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva / Agradecimentos: Ana Bigotte Vieira, Francisco Camacho, Maria de Fátima Loureiro, Gil Mendo, Ângela Marques, Maria Fernanda Pinheiro, Tânia Guerreiro, Teresa Coutinho, Pietro Romani, Tiago Vieira

• Cineteatro Louletano
  • 19h00
  • €8,00 / €6,00 (para maiores de 65 e menores de 30 anos). Cartão de Amigo aplicável.