Francisco Fanhais e Manuel Freire - Cantar Abril (online)

25 de abril de 2021

Francisco Fanhais e Manuel Freire são dois dos cantores mais importantes do período revolucionário, e são bem conhecidos de todos os que ouviram ou ouvem música de intervenção portuguesa.

A convite da Câmara Municipal de Loulé e do Cineteatro Louletano, juntam-se de novo em palco para celebrar os 47 anos da "Revolução dos Cravos", com o espetáculo "Cantar Abril".

Fanhais, ex-sacerdote e um dos cantores e compositores de Abril e Manuel Freire, autor do icónico tema "Pedra Filosofal", seleccionaram temas que nos transportam ao período quente do pós-25 de Abril, "ilustrados" com imagens vídeo gentilmente cedidas pelo Arquivo Audiovisual da RTP - Radiotelevisão Portuguesa e com fotografias do Arquivo Municipal de Loulé.

• Facebook do Cineteatro Louletano
  • 17h00