Cine-Teatro Louletano

Espaços

Edifício emblemático do tecido urbano de Loulé, o Cine-Teatro Louletano foi construído em 1930. Considerado como uma das principais casas de espetáculos da região, este espaço cultural entrou num novo ciclo de vida após profundas obras de remodelação realizadas entre 2008 e 2010.


A par da modernização e adaptação aos novos tempos, preservar a memória do edifício datado dos princípios do século XX e que faz parte da história local foram as principais diretrizes do projeto que permitiu criar um espaço moderno e polivalente. O Cine-Teatro Louletano é pois um bom exemplo da política de reabilitação do património cultural do concelho de Loulé.

  • Bar

    Localizado no 1.º piso, o Bar é um local de convívio mas também um espaço para a realização de espetáculos de pequena escala, mais intimistas (conferências, debates, performances, animações), onde o público tem a possibilidade de ter um papel participativo.

    LER MAIS

  • Palco

    O Palco assume-se como um palco tradicional “à italiana”, criado de raiz na sua totalidade, equipado com bastidores laterais com dimensões bastante superiores às anteriormente existentes. Como tal, tem capacidade para ser agregar uma plateia, em caso de espetáculos de pequena dimensão, como ...

    LER MAIS

  • Sala de espetáculos

    A Sala de espetáculos é o elemento central do edifício, em torno da qual se vão organizando os serviços de apoio aos espetadores, à administração do teatro e aos serviços internos e de apoio técnico e de cena.   Com a remodelação do Cine-Teatro, a sala ...

    LER MAIS