Cine-Teatro Louletano

[ADIADO] Júlio Resende - Fado Jazz Ensemble

12 de setembro de 2021

ADIAMENTO POR LUTO NACIONAL
PRESIDENTE JORGE SAMPAIO
 
Por motivos de luto nacional de três dias, decretado a 10 de setembro pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e pelo Primeiro-Ministro, António Costa, este evento foi adiado.
 
Oportunamente, divulgaremos novas informações.

 

 

 

“Júlio Resende – Fado Jazz Ensemble” caracteriza-se por uma surpreendente e original combinação entre os dois estilos musicais referidos: Fado e Jazz.

 

Com 9 temas originais compostos por Júlio Resende, este trabalho contou com a participação de músicos como Alexandre Frazão na bateria, André Rosinha no contrabaixo e Bruno Chaveiro na guitarra portuguesa. Este concerto conta ainda com um gesto inédito. Júlio Resende é o único artista autorizado para utilizar a voz de Amália Rodrigues num dueto (im)possível entre Resende e a Diva do Fado no tema “Medo”.

 

“É uma seta com uma ventosa na ponta, lançada ao alvo chamado “peito”. Se acertar, espera encontrar nesse lugar uma ligação forte, que não caia, como se a ventosa virasse pele. Algo que perdure, é isso que a minha música quer ser. Sobre o disco, é um disco livre, em que a guitarra portuguesa e o piano se intersectam, e com o contrabaixo e a bateria tentam aproveitar ao máximo esse novo lugar que descobrem juntos. Passeiam-se. Se é Fado, se é Jazz, não sei, pode ser ambos, mas na realidade não sei, porque quem sabe normalmente não avança. Quem já sabe está parado nesse saber. Prefiro não saber, apenas ir, livre. Como o som.”

Júlio Resende

 

 

BILHETEIRA

» Cartão de Amigo aplicável

» Desconto de 30% para Acompanhante de Pessoa com Necessidades Especiais e para Maiores de 65 Anos e Menores de 25 Anos

» Desconto de 50% para Bilhete de Grupo (10 pessoas)

» Entrada gratuita para todas as pessoas com necessidades especiais, para crianças até aos 12 anos de idade e para portadores do cartão sénior da Câmara Municipal de Loulé

  • Cineteatro Louletano
  • 21h00
  • 12 €
  • Público em geral