Cine-Teatro Louletano

TravessiaS - Festival Som Riscado

27 de novembro de 2021

"Debater-se consigo no mundo" é o mote para a travessia de uma mulher nua em si. Que procura. Que se procura. Uma mulher que está só e é polvo. Ela é tudo e tudo é parte dela. Uma mulher que se revela, desdobrando-se em múltiplas linguagens e, pondo a descoberto facetas, estados e emoções, baralha-as e combina-as, numa tentativa incessante de se perceber. Joga com as suas perspetivas como se joga a vida!



Essa mulher cruza outra mulher e outra mulher. Essas mulheres estão nuas em si. Procuram. Procuram-se. Estão sós e são polvos. Elas são tudo e tudo é parte delas. Revelam-se, desdobram-se, tentam incessantemente perceber-se. Jogam entre si como se joga a vida."



TravessiaS é um trio para palco, de Intermedia Art com ponto de partida a dança contemporânea. É um apelo à reflexão sobre a importância do autoconhecimento, a importância de cada individuo se pôr em perspetiva e enfrentar as suas "camadas". Reflete também de uma forma poética e sensorial, como o ser humano é um ser social e vive em interdependência ao cruzar constantemente o seu caminho com o dos outros. E como o seu caminho muda, enriquece, se acrescenta com o cruzamento do caminho dos outros, mesmo que não seja um cruzamento sem toque.



TravessiaS visa explorar também a capacidade do material de pesquisa de estúdio, junto com a riqueza poética do interior de cada um integrante na peça, ser suficiente para nutrir uma peça, sem recorrer ao "exterior" fora de estúdio, fora de nós próprios.

 

» Entrada gratuita para todas as pessoas com necessidades especiais, para crianças até aos 12 anos de idade e para portadores do cartão sénior da Câmara Municipal de Loulé

 

  • Cineteatro Louletano
  • 21h00
  • €5,00
  • M/12