Do Bosque para o Mundo

16 de outubro de 2021

NOTA: 13,14 e 15 - Público Escolar | 16 de outubro - Espetáculo Público em Geral |

Será possível explicar a crise dos refugiados às crianças? Será que as histórias reais da actualidade transbordam os limites da crueza do imaginário tradicional? Do Mundo, o que escolhemos contar?

"Do Bosque para o Mundo" conta a história de Farid. Farid é um rapaz afegão, de 12 anos, com uma história que poderia ser igual à de muitos outros rapazes, não fosse ter sido enviado pela mãe para a Europa, para um sítio seguro. Farid é um refugiado.

"Do Bosque para o Mundo" confronta-nos com a dureza e a coragem. Confronta-nos com a história de um rapaz, entre a vida e a morte, e faz-nos olhar para a nossa própria história.

"Do Bosque para o Mundo" foi o espectáculo de abertura da 72ª edição do Festival d’Avignon.

Do Bosque para o Mundo

de Miguel Fragata e Inês Barahona / Formiga Atómica

Encenação: Miguel Fragata

Texto: Inês Barahona

Interpretação: Anabela Almeida e Manuela Pedroso

Cenografia e Figurinos: Maria João Castelo

Música: Teresa Gentil

Desenho de luz: José Álvaro Correia

Direção técnica: Nuno Figueira

Produção: Ana Lobato e Luna Rebelo / Formiga Atómica

Co-produção: Formiga Atómica e São Luiz Teatro Municipal (versão portuguesa), Formiga Atómica e Théâtre de la Ville – Paris (versão francesa)

Classificação etária: M/12

Público-alvo: Todo o público (M/10)

Duração: 50 min. (s/ intervalo)

> Não é permitida entrada após o início do espetáculo.

> Não é permitido fotografar durante o espetáculo

BILHETEIRA

» Cartão de Amigo aplicável

» Desconto de 30% para Acompanhante de Pessoa com Necessidades Especiais e para Maiores de 65 Anos e Menores de 25 Anos